Por que fazer palestras na minha empresa?
É conversando que a gente se entende!
Aumentar conhecimentos e mudar atitudes não é uma tarefa simples. É preciso escolher de modo estratégico temas atrativos que atendam as necessidades dos colaboradores. Tais atividades servem para sensibilizar e conscientizar sobre assuntos que impactam a produtividade da empresa.
Prevenção do
Assédio no Trabalho
Algumas situações laborais quando abusivas podem configurar assédio, moral ou sexual, no ambiente de trabalho. Prevenir tais práticas é assegurar um local de trabalho seguro e sadio para todos, homens e mulheres.
Comunicação Eficaz
A comunicação é a ferramenta mais eficaz para equalizar expectativas, identificar necessidades e resolver conflitos. Ser assertivo evita posturas passivas e agressivas, ao dizer o que pensa e sente com respeito mútuo.
Prevenção e Promoção
de Saúde Mental
A promoção de saúde mental é fundamental para manter o sucesso das equipes de trabalho. Para isso é preciso estimular hábitos e ambientes saudáveis. Quem está de bem com a vida, produz muito mais.
Qualidade de Vida
no Trabalho
Tonar o ambiente de trabalho mais humanizado é qualidade de vida. Quando se amplia o bem-estar das pessoas, isso gera motivação e satisfação nas tarefas laborais, com reflexo na produtividade.
Estratégias de
Resolução de Conflitos
Os conflitos fazem parte da vida humana, dentro e fora das organizações. Resolver conflitos é essencial para assegurar o desempenho das tarefas laborais, mantendo o clima organizacional positivo.
Habilidades de Vida
nas Empresas
O que mais adoece as pessoas no ambiente de trabalho são as relações. Desenvolver habilidades cognitivas, sociais e afetivas ajuda a lidar com os problemas e as emoções no convívio interpessoal.
Sinergia no Trabalho
Estimular o esforço coletivo é estratégia inteligente para gerar motivação e melhores resultados. Empresas que valorizam a cooperação e reconhecem o valor de cada membro do grupo têm mais chance de gerar sinergia.
Lidando com o
Estresse no Trabalho
O manejo do estresse é uma habilidade de vida crucial nas organizações. Aumentar a percepção de recursos, fornecer suporte, identificar estressores e aprender estratégias positivas para lidar com o estresse é o diferencial dos talentos retidos hoje nas empresas.